Como solicitar a certidão de nascimento pelo Cartório Online?

Além de ser o primeiro documento de um indivíduo, a certidão de nascimento é um dos mais importantes, pois, sem ela não é possível retirar outros documentos fundamentais, como a carteira de identidade, o CPF, o título de eleitor ou a carteira de trabalho. Por isso, tirar a certidão de nascimento é um direito de todos, e a sua primeira emissão é gratuita, conforme previsão da Lei n.º 9.534/97.

E quem já teve a dor de cabeça de ter uma certidão de nascimento roubada ou perdida não precisa temer enfrentar longas filas e processos demorados para a retirada do documento. Hoje, já é possível solicitar a certidão de nascimento online, de forma muito mais simples e rápida do que pelas vias tradicionais.

Da mesma forma, quem está participando de qualquer demanda judicial e necessita desse documento, pode recorrer, com apenas alguns cliques, aos cartórios online que oferecem esse tipo de facilidade. Quer saber mais? Então continue lendo este post!

Cartórios online

A burocracia é um dos problemas típicos do Brasil, e que costuma incomodar muita gente. Porém, com o auxílio da tecnologia e o desenvolvimento das instituições, os processos tendem a ser otimizados, eliminando, assim, esse entrave. Os cartórios online já são um exemplo disso, e, devido à agilidade e segurança dos seus serviços, estão sendo cada vez mais solicitados.

Hoje, filas e deslocamentos não são mais necessários para obter uma série de documentos e certidões emitidos pelos Cartórios. Com as facilidades da tecnologia, é possível realizar tudo com apenas alguns cliques: desde a solicitação até o pagamento. Para a segunda via de certidões, como a de nascimento, casamento, batismo, anotação de óbito, averbação de divórcio e outras, é possível realizar todo o procedimento online e receber o documento diretamente na sua casa ou escritório.

Essa facilidade garante mais economia e rapidez para quem precisa da segunda via de diversos documentos, principalmente em casos mais urgentes. Agora não são mais necessárias tantas dores de cabeça para se obter um único documento — com a internet, qualquer pessoa tem a facilidade de solicitar a certidão de nascimento online!

Procedimento online para 2ª via de certidão

Para quem deseja ter a 2ª via da certidão de nascimento emitida online, é preciso procurar um dos cartórios que oferecem esse tipo de serviço e preencher um cadastro com todas as suas informações. O Cartório Online tem o cuidado de analisar os dados e enviar ao cliente um orçamento dos serviços, especificando sempre a forma de entrega e o tipo de pagamento.

Conforme dissemos anteriormente, apenas a primeira via da certidão de nascimento é gratuita. Para a emissão da segunda via, os valores cobrados são definidos de acordo com a tabela de emolumentos do Estado onde a pessoa nasceu.

Após o cliente confirmar sua opção de entrega e pagamento, basta aguardar o recebimento da certidão no local informado, ou retirá-la no cartório. O procedimento é bastante simples e não requer nenhum tipo de deslocamento do cliente, e as entregas costumam ser feitas em até 15 dias úteis.

Para solcitar agora, clique aqui

Agora que você já sabe como solicitar a certidão de nascimento online, que tal acompanhar mais informações úteis em nossa Fanpage no Facebook? Curta e fique por dentro!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*